terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ibitipoca de Kombi

E aí que eu fui para Ibitipoca de Kombi! hahahaha Melhor coisa que fizemos!! Confortável e levamos praticamente a casa dentro. Eu que não sou boba nem nada sugeri logo que levássemos coisas de café da manhã para tomarmos no caminho. E não é que rolou um serviço de bordo e tudo com suco, café, sanduíche e tals? Delícia!





      Eu, Léo e a tralhada atrás                       Eu, Magro e o serviço de bordo

O lugar é longe, mas a viagem foi muito legal! Nos divertimos horrores! Ah, sim, a cidade fica em Minas, mais ou menos 1h30 de Juiz de Fora.

No caminho pra lá, já quase na estrada de terra demos carona para um casal que virou amigo! hahahahaha O Thiago e a Milena, dois mineirinhos de Juiz de Fora gente boa toda vida.



      Eu, Magro e Letícia na pousada!   Nós com Thiago e Milena



A cidade não tem grande coisa pra fazer. A maior atração é o Parque Estadual de Ibitipoca com muitas trilhas, cachoeiras, lagos e um pôr-do-sol de tirar o fôlego. Confesso que estava muito tensa quando a galera falou que lá era caminhada o dia inteiro, mas fui assim mesmo. E olha, AINDA BEM QUE EU FUI! O lugar é maravilhoso e a caminhada nem foi tão ruim assim. Claro que as subidas acabavam comigo e no final achei que não fosse conseguir de subir o morro, mas cá estou eu sã e salva. hahahaha

Nessa época os dias são LINDOS e quentes e as notes lindas e frias! Muito frias!!! Papo de 6º pra baixo!

Bom, sexta ficamos de bobeira na cidade tomando cerveja e no sábado lá fomos nós pro parque.


Nós na fila pra entrar                               Começando a caminhada    



Se liga:


                                                 Subindo

Em cima

hahahahaha sim, sou eu!!!!

E isso foi só o começo!!! O Parque é lindo, é enooooooooooooooorme e começamos a caminhada às 11h e saímos do parque às 17h com direito a vinho e pôr-do-sol !!!

           No lago dos espelhos                          Gastando na plaquinha


E nós andamos MUITO!!!



Para facilitar o entendimento, coloquei setas nessas fotos. A seta vermelha mostra o nosso objetivo. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim, andamos essa porra toda até a ponta, descemos, paramos no lago (foto abaixo) e depois subimos pelo outro lado em direção ao fim da caminhada. A seta amarela mostra as pessoas subindo de volta. No final dessa subida eu achei que fosse morrer! hahahahahahha E o mais engraçado é que no dia seguinte eu disse que não queria voltar nunca mais. Me pergunta hoje se eu quero! CLARO QUE SIM!



     Letícia no lago                                      Visual da subida de volta

Nessa hora estávamos exaustos. Os meninos deram um mergulho, nós molhamos os pés, fizemos uma lanchinho e subimos de volta. O pior desse momento é que era o final e não tínhamos mais água. Pelo caminho pegamos água de vários lugares para beber, como esse lugar era mais baixo, certamente a água já não era mais tão limpa e aí não dava pra pegar. E a sede??? caceta!

E pra finalizar o dia: Vinho, descanso e pôr-do-sol




À noite fomos num bar muitcho doido conhecido como Bar do Firma - pq tem uma escada difícil de descer doidão. O lugar parece a casa da bruxa da história de João e Maria com galhos, folhas secas, raízes nas paredes além de discos, cds, recortes de jornal e outras cositas más. Muito legal! Mas o mais legal de tudo é que a cachça é cortesia da casa e fica presa no teto. hahahahaah É só pedir pra descer a cachaça da sua mesa e beber o quanto quiser. Ah! Eles tb tem uma batata cozida servida com maçã e laranja que também é cortesia da casa e é uma delícia. Muito legal o lugar!!! Pena que estávamos mortos da caminhada.



     Eu, Letícia e Milena                            A cachaça na cordinha

No dia seguinte ficamos de patrão na piscina do hotel que tinha convênio com a nossa pousada!!! Dia quente, ótemo, cervejinha, cachacinha, sinuca, torresmo com aipim e muitas risadas.

  

Mas, infelizmente, a gente teve que ir embora...

6 comentários:

Daniely Novo disse...

AS FOTOS FICARAM MANEIRÍSSIMAS!!!! E ADOREI A IDÉIA DA KOMBI!!!!
BJKS

Unknown disse...

Eu tinha certeza que você ia amar o lugar, mesmo com tantas caminhadas ... Fiquei APAIXONADA pelo lugar: mesmo com frio, chuva, joelho ferrado pelo excesso de caminhadas ... Só de poder lavar a alma nas cachoeiras, definitivamente, NÃO TEM PREÇO!!! Saudades ... Bjs, Tiça

Renata disse...

Nossa, o lugar parece ser o máximo mesmo, mas acho que eu não daria conta de andar isso tudo...rsrsrs!
beijos

MLR disse...

Dani eu AMO Ibitipoca! A Janela do céu é um dos lugares mais bonitos que já conheci!Até onça vimos lá!
Quando fomos, a última hora de estrada até lá era um saco, até furou nosso pneu, mas valeu a pena!
Saudades
Bjssssss

Elise Machado disse...

Que lugar maneiro!! As fotos ficaram ótemas mesmo...mas de quem era a Kombi??? rsrs
(viajei muito de Kombi lá em 1900 e bolinha e realmente - dá pra levar de um tudo! hehe)

Márcia Haydée disse...

Que fotos incríveis. Sou louca pra conhecer Ibitipoca, qualquer dia eu vou. A Kombi também foi o máximo, hehehehe.