E aí que eu fui para Ibitipoca de Kombi! hahahaha Melhor coisa que fizemos!! Confortável e levamos praticamente a casa dentro. Eu que não sou boba nem nada sugeri logo que levássemos coisas de café da manhã para tomarmos no caminho. E não é que rolou um serviço de bordo e tudo com suco, café, sanduíche e tals? Delícia!
Eu, Léo e a tralhada atrás Eu, Magro e o serviço de bordo
O lugar é longe, mas a viagem foi muito legal! Nos divertimos horrores! Ah, sim, a cidade fica em Minas, mais ou menos 1h30 de Juiz de Fora.
No caminho pra lá, já quase na estrada de terra demos carona para um casal que virou amigo! hahahahaha O Thiago e a Milena, dois mineirinhos de Juiz de Fora gente boa toda vida.
Eu, Magro e Letícia na pousada! Nós com Thiago e Milena
A cidade não tem grande coisa pra fazer. A maior atração é o Parque Estadual de Ibitipoca com muitas trilhas, cachoeiras, lagos e um pôr-do-sol de tirar o fôlego. Confesso que estava muito tensa quando a galera falou que lá era caminhada o dia inteiro, mas fui assim mesmo. E olha, AINDA BEM QUE EU FUI! O lugar é maravilhoso e a caminhada nem foi tão ruim assim. Claro que as subidas acabavam comigo e no final achei que não fosse conseguir de subir o morro, mas cá estou eu sã e salva. hahahaha
Nessa época os dias são LINDOS e quentes e as notes lindas e frias! Muito frias!!! Papo de 6º pra baixo!
Bom, sexta ficamos de bobeira na cidade tomando cerveja e no sábado lá fomos nós pro parque.
Nós na fila pra entrar Começando a caminhada
Se liga:
Subindo
Em cima
hahahahaha sim, sou eu!!!!
E isso foi só o começo!!! O Parque é lindo, é enooooooooooooooorme e começamos a caminhada às 11h e saímos do parque às 17h com direito a vinho e pôr-do-sol !!!
No lago dos espelhos Gastando na plaquinha
E nós andamos MUITO!!!
Para facilitar o entendimento, coloquei setas nessas fotos. A seta vermelha mostra o nosso objetivo. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim, andamos essa porra toda até a ponta, descemos, paramos no lago (foto abaixo) e depois subimos pelo outro lado em direção ao fim da caminhada. A seta amarela mostra as pessoas subindo de volta. No final dessa subida eu achei que fosse morrer! hahahahahahha E o mais engraçado é que no dia seguinte eu disse que não queria voltar nunca mais. Me pergunta hoje se eu quero! CLARO QUE SIM!
Letícia no lago Visual da subida de volta
Nessa hora estávamos exaustos. Os meninos deram um mergulho, nós molhamos os pés, fizemos uma lanchinho e subimos de volta. O pior desse momento é que era o final e não tínhamos mais água. Pelo caminho pegamos água de vários lugares para beber, como esse lugar era mais baixo, certamente a água já não era mais tão limpa e aí não dava pra pegar. E a sede??? caceta!
E pra finalizar o dia: Vinho, descanso e pôr-do-sol
À noite fomos num bar muitcho doido conhecido como Bar do Firma - pq tem uma escada difícil de descer doidão. O lugar parece a casa da bruxa da história de João e Maria com galhos, folhas secas, raízes nas paredes além de discos, cds, recortes de jornal e outras cositas más. Muito legal! Mas o mais legal de tudo é que a cachça é cortesia da casa e fica presa no teto. hahahahaah É só pedir pra descer a cachaça da sua mesa e beber o quanto quiser. Ah! Eles tb tem uma batata cozida servida com maçã e laranja que também é cortesia da casa e é uma delícia. Muito legal o lugar!!! Pena que estávamos mortos da caminhada.
Eu, Letícia e Milena A cachaça na cordinha
No dia seguinte ficamos de patrão na piscina do hotel que tinha convênio com a nossa pousada!!! Dia quente, ótemo, cervejinha, cachacinha, sinuca, torresmo com aipim e muitas risadas.
Mas, infelizmente, a gente teve que ir embora...